Manual de Laces & Wigs

 

 

LACES & WIGS SINTÉTICAS

 

Fibra Futura, Futura Premium e orgânicas são fabricadas com fio sintético, a diferença é que essas fibras suportam calor de secador e chapinha em sua maioria até 180 graus.

Calor elevado de fogões de cozinha, saunas e outras aplicações de calor intenso e/ou constantes, danificam a fibra. As perucas e laces de fibra sintética perdem fios, sem exceção.

No início, perdem os fios de excesso e depois de forma gradativa.

 

FORMA DE PENTEAR

Fibras Lisas

Devem ser penteadas diariamente em pequenas mechas de baixo para cima, usando escova raquete, a fim de retirar o excesso de fios soltos, realinhá-los e evitar embaraços.

 

Fibras Cacheadas

Nas cacheadas, desembaraçar diariamente com os dedos, em cada mecha, retirando os fios soltos e o desembaraço, podendo utilizar um borrifador com água e um pouco de creme de pentear, a fim de manter os cachos.

 

FORMA DE LAVAR

 

Lavar semanalmente com shampoo e creme para fibras orgânicas, enxaguar em água fria corrente do inicio da cabeça às pontas (torneira) ou numa bacia por imersão.

Cada produto de uma vez, primeiro o shampoo. Após o processo de enxágue, repetir o mesmo processo com o creme. Não torcer, não esfregar como roupa e não manusear de forma brusca.

Manter sempre os fios na mesma direção. Não escove o cabelo enquanto molhado; Desembarace-o quando úmido; Deixe-o secar sobre uma toalha seca;

Estilize da forma desejada quando completamente seca; Use chapinha quando completamente seca na temperatura suportada pela fibra; Pode usar reparadores de ponta;

Pode usar gel,desde que saia facilmente com lavagem;

Não é recomendado dormir, pois aumenta o embaraço e perda de fios;

Não é recomendado uso de capacete;

Não é recomendado cortar os fios;

Evite fazer penteados muito elaborados que façam com que os fios saiam do seu alinhamento de fábrica;

Evite usar sprays fixadores, perfumes e/ou qualquer produto abrasivo ou incompatível com fibra sintética. Já existem no mercado produtos próprios para fibras sintéticas, como shampoo e condicionadores de diversas marcas;

Respeite a temperatura aceita por cada tipo de fibra.

 

COMO GUARDAR

 

Você pode guardar sua peça num saco de seda ou algodão, numa fronha ou na própria embalagem que segue a peça. Nunca guarde sua peça suja, molhada ou embaraçada. Lembre-se que é um produto sensível e, como todo produto de vestuário, deve ser guardado limpo e bem cuidado para maior durabilidade.

 

 

 

 

LACES & WIGS HUMANAS

 

As perucas e laces de cabelo humano devem ser tratadas com produtos corretos e com cuidados específicos, pois se sujam e os cabelos humanos necessitam de cuidados semanais, como hidratação, nutrição e restauração, sendo necessária a sua higiene, hidratação e nutrição adequada. Por isso, é de suma importância que você siga nosso manual para que os cabelos se mantenham bonitos e saudáveis como está recebendo.

As perucas e laces perdem fios, sem exceção. No início, perdem os fios de excesso e depois de forma gradativa. Não use produtos químicos como henês, progressivas ou descolorantes, pois os cabelos não são virgens.

 

FORMA DE PENTEAR

 

Devem ser penteadas diariamente em pequenas mechas de baixo para cima para tirar o excesso de fios soltos, realinhar os fios e evitar embaraços.

O ideal é que você tenha uma escova específica para pentear peruca, já que elas tem um formato especial, e possuem pontas arredondadas que não se enroscarão nos fios e podem remover até mesmo os emaranhados mais difíceis.

Nas lisas, usar escova raquete e, nas cacheadas, pente de dente largo sem aproximação da raiz para não danificar ou arrebentar a costura da peça.

Nas cacheadas, use um borrifador com água e um pouco de creme de pentear para cabelos cacheados, a fim de manter os cachos. Você também pode usar um mousse hidratante para cachos e retirar os fios soltos com os dedos.

 

FORMA DE LAVAR

 

Lavar semanalmente com shampoo hidratante (de preferência de linha profissional).

Massagear mantendo os fios na mesma direção e enxaguar em água fria corrente do início da cabeça às pontas (torneira) de forma abundante até não ter mais shampoo.

Não torcer, não esfregar como roupa e não manusear de forma brusca. Hidratar com creme hidratante de linha profissional, enluvando os fios na mesma direção em toda extensão dos fios, respeitando 1 cm de distância da aplicação dos cabelos na tela e lace.

Proceder a mesma hidratação na parte traseira, principalmente na nuca, onde os fios embaraçam mais. Pausar pelo tempo indicado do produto. Pausar o tempo indicado do produto e, mais uma vez, enxaguar abundantemente. Seque por gotejamento (deixe-a escorrendo).

No caso das cacheadas, após escorrer a água, passar pequena quantidade de creme de pentear para cabelos cacheados ainda úmida, mecha a mecha ou após secagem, usar mousse modelador de cachos, a fim de manter os cachos no estilo desejado.

 

COMO GUARDAR

 

Você pode guardar sua peça num saco de seda ou algodão, numa fronha ou na própria embalagem que segue a peça. Nunca guarde sua peça suja ou embaraçada.

Lembre-se que é um produto sensível e como todo produto de vestuário, ele deve ser guardado limpo e bem cuidado para maior durabilidade.

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos
  • Site Seguro

M j Cordeiro distribuidora e eventos me - CNPJ: 10.967.314/0001-11 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade